Teardrop - Lauren Kate

by - 4:33 PM

Teardrop - Lágrima

                                   Depois de perder a mãe em um acidente no mar, Eureka acha que nunca mais voltará a sorrir. E a promessa que fez à mãe – a de nunca mais chorar – se torna quase impossível… até conhecer Ander. Louro, alto e de pele muito branca, o rapaz parece estar em todos os lugares e saber coisas que não deveria sobre Eureka. Inclusive um estranho segredo relacionado às suas lágrimas e aos três artefatos que herdou da mãe: uma carta, uma pedra e um misterioso livro que conta a história de uma menina com o coração partido. Ela chorou tanto que deixou debaixo d´água um continente inteiro. Logo Eureka vai descobrir que a antiga lenda é mais que uma história, que Ander pode estar dizendo a verdade e que sua vida pode ter um curso mais sombrio do que ela imaginou.



Título: Teardrop
Sub-titulo: Lágrima.
Autora: Lauren Kate
Editora: Galera Record.
Gênero: Fantasia, romance. 
Tipo: Bilogia. (Vol. 1) 




Eureka não imaginou que sua vida pudesse ficar pior. Depois de um acidente de carro que tirou parcialmente sua audição e matou sua mãe, tudo o que ela faz é ir a consultas obrigatórias com psicólogos diferentes e aturar sua madrasta que parece não suporta-lá, seu pai não é o mesmo homem que conhecia e sua vida na escola virou de cabeça para baixo, não que ela se importe, porque para Eureka a vida deixou de fazer sentido assim que Diana, sua mãe, deixou de fazer parte dela. Mas graças a sua amiga Cat, seu melhor amigo Brooks e aos gêmeos que ela tanto preza Eureka tenta seguir em frente e retomar sua vida na medida do possível. 

O que ela não esperava era o aparecimento de Ander em sua vida, depois de um pequeno acidente onde os dois se chocaram Eureka percebeu que Ander estava em quase todos os lugares e que conhecia coisas que nem mesmo ela conhecia sobre si mesma, ela estava assustada, mas o problema era que queria que ele estivesse em todos os lugares, queria Ander por perto, apesar de não conhece-lo tão bem, e este misterioso garoto e a paixão até então esquecida de seu melhor amigo por ela retornam e a assombra-lá. 

Tudo muda com a herança que sua mãe deixa há ela. Um livro, uma pedra e uma carta mudam a jornada de Eureka e colocam a prova a promessa que fizera anos atrás a mãe: Nunca mais chorar. 
Ansiosa é a palavra para o que eu estava sentido com relação a este livro. A primeira coisa que me forçou a compra-lo foi definitivamente a capa, é impossível não se apaixonar por esta criação tão bem colocada. O segundo fator que me levou a coloca-lo na minha estante foi: Lauren Kate. Eu conhecia a autora por causa da série Fallen, mas como eu nunca tivera a oportunidade de ler, apesar da vontade, achei que faria sentido conhecer algum trabalho da autora até que eu pudesse finalmente me entregar a saga de anjos. 

Não me arrependi. Na verdade, estou me sentindo realmente realizada com a leitura. Apesar da escrita ser em terceira pessoa e eu realmente não estar acostumada a isto sinto como se pudesse me adaptar facilmente após este livro. Lauren tem uma pegada leve, não é rica em detalhes, o que com relação a sua forma de escrita é um ponto positivo, pois como ela conduz as coisas lentamente os detalhes deixariam tudo mais chato. 

Gostei da forma com que ela deu tempo ao tempo e transformou os personagens no que deveriam ser em seu determinado tempo. Adorei a forma com que ela conseguiu fazer com que os personagens secundários soassem melhores do que os principais. Apesar das depressões e melancolias de Eureka a animação e diversão de personagens como a Cat foram bem exploradas e transformaram a história em algo doce. 

Minha única decepção foi a história ter ficado realmente emocionante e prazerosa nos últimos capítulos. Aquela sensação de roer unhas e não conseguir largar o livro, infelizmente, só me atingiu quando o livro estava atingindo seu fim. 

Se você procura um livro cheio de ação e aventura este não é o livro para você, na verdade, Lauren traz este romance de forma leve e límpida, traçando esta história aos poucos, como um filme que se desenvolve em câmera lenta, isto não transforma a história em chata, na verdade, é uma forma interessante e fantasiosa de se aproveitar um domingo de tarde. 
Não sei como vou aguentar até que Waterfall o segundo livro seja lançado, mas sei que minhas expectativas estão altas com relação a este livro. Principalmente, por que Teardrop termina de uma forma boa o suficiente para te fazer sonhar com o segundo. O ápice de toda a história encontra-se no final, embora os mistérios, segredos e fantasias encontrados em todo o enredo sejam fortes o suficientes para te manterem com os olhos no livro até o fim. 

O livro não é muito forte, não é uma das melhores literaturas que eu já fiz, mas é definitivamente uma ótima literatura. Acredito que a personagem mais fraca seja realmente Eureka, como em qualquer Y.A, um triangulo amoroso forte, algo que eu realmente gostei na história foi o triangulo amoroso que foi muito bem elaborado. 

A pouca mitologia que foi colocada nesse volume deixa um gosto de quero mais, explorar a história de Atlântida desta forma é arriscado, mas se Lauren fizer um bom trabalho no segundo livro e souber explorar isto tenho certeza de que será magnânimo. 

No geral, é um ótimo livro, com ótimo conteúdo, ótimos personagens, uma forma leve de escrita e particularmente eu achei incrível. Fiquei tão animada para poder ler Waterfall que não consigo nem me segurar em cima de meus próprios pés. Infelizmente, Waterfall não tem previsão de lançamento no Brasil, mas até lá que tal curtir Fallen que é o outro trabalho da autora? É sempre uma opção.

Então é isto queridos leitores, espero que tenham gostado da resenha, ficou pequena, simples, porém é de coração. Se vocês decidirem ler este livro apaixonem-se por Ander como eu fiz porque se algo ruim acontecer no segundo livro preciso de parceiros para sofrerem comigo... E isto não é um spoiler, mas caso tenham ficado curiosos, leiam (; HAHA!
"- Por que tenho de sobreviver? 
- Você precisa sobreviver porque eu não conseguiria viver num mundo sem você." 
Página. 299

You May Also Like

1 Comentários

  1. Bruna, adorei teu blog! que tal da uma passadinha no meu? http://daumavoltinha.blogspot.com.br/ beeeijos

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário!