Meu Ship de Para Todos os Garotos que eu já Amei

by - 3:04 PM


Primeiramente, sou #TeamJohn segundamente, tudo bão? Queridos leitores, acho que voltei. Sei lá, depois a gente resolve isso. Hoje estou aqui para falar minha opinião sobre os livros e o filme da série Para Todos os Garotos que eu Já Amei da escritora Jenny Han e um dos motivos pelos quais eu não escolhi fazer uma resenha dessa trilogia foi porque eu já não lembro de muitos detalhes, faz um bom tempo que eu li os livros, então depois de assistir ao filme e refrescar um pouco minha memória estou aqui para contar o que eu penso sobre essa história. Esse vai ser um papo cabeça com quem lembra da história e já conhece, se você não viu o filme e nem leu os livros, tchau! ALERTA SPOILER HEIN, não diz que não avisei!



Fato é queridos leitores, que com tamanha repercussão e com tantos fãs, Jenny Han criou uma história que vai ser repercutida pelo tempo, e que história né? Sou apaixonada nessa trilogia, quando eu li ela eu só conseguia sentir amor e agora sinto mais amor ainda porque essa trilogia é aquele tipo de livro que te deixa com um quentinho no coração não é mesmo?

Lembrar dela me trás muitos feels, a história é muito fluída e a autora conseguiu cativar o público a ponto de fazer com que os três livros tivessem um ritmo intenso, gostoso e muito viciante! Eu sou suspeita a falar porque eu realmente amei, se você não leu os livros e só viu o filme, só digo isso: Sinto muito! Os livros são muito mais completos e cheios de suspiros, e mesmo você que não gosta muito de ler com certeza vai conseguir terminar esses três volumes num piscar de olhos e no final, acredite, vai ficar querendo mais!

A questão dessa "não resenha" é que eu queria muito compartilhar uma opinião talvez um pouco não popular entre os fãs da série, pra quem leu e conhece a história Para Todos os Garotos que eu Já Amei é um clichê cheio de triângulos amorosos que a gente reclama, mas ama! O primeiro triângulo acontece entre Lara Jean, Peter K e Josh Sanderson, o vizinho por quem a Lara Jean é apaixonada no começo do primeiro livro, um detalhe sobre o filme que eu realmente não gostei e achei diferente é que no filme eu pelo menos não senti que a Lara Jean gostava do Josh, parecia muito que ela só estava fingindo estar com o Peter para que o Josh não viesse atrás dela e arruinasse a relação dela com a Margot (irmã mais velha da Lara Jean), enquanto que no livro a Lara Jean realmente gosta do Josh a ponto de achar que ele foi o único menino de quem ela realmente gostou GOSTOU, entendem? O Josh foi o grande Talvez da Lara Jean, pelo menos no primeiro livro e eu senti um pouco de falta dessa dúvida. Claro que isso tudo muda depois, mas em fim. Vocês sentiram falta disso também?

O segundo triângulo amoroso é entre a Lara Jean (#jura?), nosso amado Peter K e o mais novo amor da minha vida (suspiro) John Ambrose McClaren e eu sou Team John! MAS DEIXA EU ME EXPLICAR!

Não sei vocês, mas quando eu leio um livro eu entro muito no personagem! Eu me envolvo demais com a personagem principal e desenvolvo uma empatia absurda por ela ou ele, depende do livro, em Para Todos os Garotos que eu já Amei, a protagonista Lara Jean é uma menina ingenua, inocente, doce e claro que ela evoluiu e cresceu muito como mulher até o final do terceiro livro, porém enquanto ela ainda estava em processo de evolução alguns fatos do segundo livro me deixaram bem irritada e para não usar outras palavras com RANÇO do Peter K, namorado dela até então.

Eu sei que o Peter e a Genevive tinham uma história, tinham suas merdas do passado para resolver, mas acho que a forma como ele escolheu lidar com tudo isso, magoando a Lara Jean e sendo um tremendo babaca a esse respeito me fizeram escolher John ao invés dele, não me entendam mal, eu já li alguns livros em que essa história se repete o carinha tem coisas pendentes no passado com a ex e a atual tem que lidar isso para juntos superarem e terem um relacionamento feliz, mas os livros em que eu... Hm, vamos dizer "aceitei" essa situação eram com protagonistas mais fortes, mulheres adultas, independentes e com emocional forte o suficiente para lidar com isso, o Peter e a Genevive são duas crianças, tipo, dois adolescentes que tratam essa história deles como a história de uma vida. Eu sei que eles estavam juntos a muito tempo, mas uma vez que o Peter quis se comprometer pra valer com a Lara Jean achei muita falta de respeito ele ainda querer manter contato com a Genevive e bom, vocês sabem, aconteceu muita coisa ai.

Desde o momento em que o John entrou na história ele foi um príncipe encantado, parece que foi o destino que colocou eles juntos sabe, tipo a avó dele era a STORMI CARA, MEU DEUS ISSO É MUITO DESTINO. Eles iam para a mesma universidade, eles trocavam cartas, John meu amor você foi subestimado, querido. Ele era o homem perfeito para ficar com a Lara Jean, ele era doce, preocupado, cuidava dela, era como se o elemento dele fosse a Terra e a Lara Jean a Água, eles se completavam como as ondas que batem na enseada, como a maré que cobre a areia, (suspiro) ah, vocês entenderam! Enquanto o Peter, meu ele era Fogo com certeza. Sei que a história do Peter e da Lara Jean era muito fofa também, eu mesma era apaixonada pelo Peter no primeiro livro, mas o John me conquistou demais e eu achei muita injustiça que eles não ficassem juntos no final porque apesar de o Peter ser o mocinho principal, no começo da história, eu não acho que na vida ele seria bom para ela e nem ela seria boa para ele. Seria um relacionamento sempre muito difícil de se manter, com ambos os extremos puxando de cada lado.

Se houvesse um Para Todos os Garotos que eu Já Amei 4 eu com certeza gostaria de ler que Lara Jean e John ficaram juntos na universidade e que ela entendeu que o amor é o que realmente importa independente de ser o primeiro, segundo ou terceiro. Também quero ver o Peter evoluindo e crescendo emocionalmente, eu te amo Peter, mas a gente se vê daqui a alguns anos!

Na minha concepção, apesar do Peter ser sim um dos meus maiores crushes literários eu teria escolhido o John Ambrose McClaren, porque eles são almas que combinam, é assim que eu vejo, mas claro sei que essa não é uma opinião muito popular, que todo mundo adora o Peter e gostaria de esclarecer que eu também adoro ele, mas eu só não acho que eles combinavam sabe. Sei que tem aquele negócio de "os opostos se atraem" mas eu acredito que isso não existe, o que existe são almas que se encontram, e nessa história gente eu juro, John e Lara Jean terminariam juntos!

Em fim, eu só queria mesmo deixar minha opinião e eu adoraria saber o que você pensa sobre isso, se você é TeamPeterK me diz aqui nos comentários por que eu com certeza vou adorar saber o que você pensa sobre esse assunto, é isso até mais, tchau tchau!

You May Also Like

0 Comentários

Muito obrigada pelo seu comentário!