#TOP10 - Capas que mais se encaixam...

by - 4:39 PM




















Hey, leitores, como vocês estão? O post deste domingo é #TOP10 que vai dar inicio a uma sequencia de posts relacionados, hoje em particular, temos o TOP10 Capas que mais se encaixam na história do livro. Primeiramente, eu gostaria de explicar a tag: Neste post eu postarei em ordem decrescente, ou seja, do maior para o menor, uma lista de capas que para mim representam melhor a história do livro. Por que vamos combinar, de capas que não tem nada haver com a história o mundo está cheio. Então, para este domingo temos as 10 capas que melhor se encaixam no enredo. Espero que curtam o post e não se esqueçam de dar sua opinião.

10º Lugar: A Maldição do Titã - Rick Riordan
Créditos da imagem: lerparaesclarescer.blogspot.com

Só para deixar claro, ainda não terminei a série Percy Jackson e os Olimpianos, mas a Maldição do Titã merece estar aqui de qualquer forma. Por que? Bem, por que a capa foi escolhida de forma bem perspicaz. Neste livro temos tantas aventuras, tantos altos e baixos, que é até confuso pensar no porque a editora escolheu logo está cena para a capa central do livro. Eu vou lhes dizer o porque, acredito que principalmente, porque está foi a cena decisiva para o desenrolar do resto do livro. [SPOILERS A SEGUIR] A partir do momento em que Percy decidi ir atrás de seus amigos no grupo de busca, a partir de sua briga com o sr. D, acho que as coisas começam a fazer mais sentido, e decididamente ficam mais interessantes. 
9º Lugar: Infinito - Alyson Noel 
A primeira série que eu li de longe tem que ser representada neste ranking por Infinito, o último livro da série de seis livros de Alyson Noel. Infinito é o desfecho perfeito para está série e tem como principal representante a flor de lótus. A flor de lótus é o bem que se sobressai ao mal, é a beleza e a pureza que se sobressaem as futilidades e aos erros. Nada representaria melhor este livro do que está flor, nem mesmo uma tulipa, se é que me entendem. 
8º Lugar: A Menina Que Roubava Livros - Markus Zusak
Sabe quando você acorda e sente que está tudo bem? Mesmo sem motivos, simplesmente acorda sabendo que o dia vai ser bom. É exatamente assim que eu me sinto em relação a este mito da literatura. A menina que roubava livros é um dos livros mais incríveis e mais inspiradores que eu já li. E por que ele está no ranking? Eu não sei. Apenas posso dizer que a capa se encaixa perfeitamente na história. É como se se completassem. Quem já leu a história deve entender do que eu estou falando, não parecem se completar? Eu diria: Sim. 
7º Lugar: Silêncio - Becca Fitzpatrick
Créditos da imagem: nuvemliteraria.com
Quem conhece a saga Hush Hush da autora Becca Fitzpatrick sabe que a literatura é mais do que apenas incrível, é perfeita. Sem mais implicações. Os nomes dos quatro livros e as capas foram muito bem elaborados, mas na minha opinião nenhuma das capas representa melhor o livro do que a capa de Silêncio, o terceiro livro da série. Silencio nos leva para o esquecimento completo quando Nora se encaminha para seu maior desafio até agora. Mas, mesmo quando o mundo está desabando sobre a sua cabeça e você sente como se não conhecesse a verdadeira realidade, o silencio não tardará em te relembrar a sua verdadeira cina. A capa nos da uma verdadeira ideia sobre o que vai acontecer no livro e eu não posso dizer mais além de que ele sempre estará lá para segura-lá, porque ele é dela e ela é dele, nada mudará isso. 
6º Lugar: Divergente - Veronica Roth
Créditos da imagem: estainspirada.com.br
 Fenômeno mundial agora que estrelou nos cinemas, Divergente, não é apenas uma história tão boa quanto dizem: É ainda melhor. Escrito de forma inteligente e audaciosa, a distopia de Veronica Roth é sem dúvidas e exageros uma das melhores obras já escritas até hoje. E como se o conteúdo já não fosse bom o suficiente temos a capa que é de deixar sem folego. Divergente conta a história de uma Chicago futurista onde a sociedade foi dividida em 5 facções: Abnegação, Amizade, Audácia, Erudição e Sinceridade. Na capa do primeiro livro da trilogia temos o simbolo da Audácia, a facção da coragem se sobressaindo sobre a cidade de Chicago. Ao meu ver, está foi a maneira mais erudita de representar o livro. Não importa quais outras imagens eles tentassem colocar ali nada representaria melhor o inicio desta história se não o simbolo da facção que acredita em atos de bravura. Nada representaria melhor o desfecho desta história se não atos de coragem que nos fazem sacrificar em nome daqueles que amamos. "Aqueles que culpavam a covardia fundaram a Audácia." - Divergente.
5º Lugar: A Esperança - Suzanne Collins
Créditos da imagem: pipocamusical.com.br
Que a trilogia Jogos Vorazes é um fenômeno todos sabem, mas afinal o que simboliza esse passarinho em todas as capas? Na história do livro você descobre que o mockingjay é uma invenção da capital que tem a aparência de um tordo, mas que na verdade é um espião. Bem, está história fica pra quem leu o livro. Ao decorrer da história Katniss nossa protagonista ganha um broche com uma representação deste animal e o tordo passa a se tornar seu simbolo. Nas capas dos dois primeiros livros temos a representação deste tordo no broche que Katniss ganhou, mas na terceira capa, do último livro da trilogia, temos um tordo vivo e livre. O interessante sobre estas capas é a maneira com que elas vão evoluindo conforme o livro. Honestamente, acredito que todas mereçam um lugar neste top 10, mas para representa-lás escolhi a mais simbólica. A Esperança representa com o tordo livre a trajetória completa de Katniss até seu objetivo final. O tordo solto representa a vitória e um recomeço. O tordo branco representa a esperança que se sobrepõe sobre as dificuldades encontradas no caminho. "Da promessa de que a vida pode prosseguir, independentemente do quão insuportáveis foram as nossas perdas." - A Esperança. 

4º Lugar: Lost Boys - Lilian Carmine
Créditos da imagem: psychoreader.wordpress.com
Se eu fizesse uma lista bem limitada com as capas de livros mais bonitas do mundo, está capa do livro Lost Boys da autora Lilian Carmine estaria com certeza em uma das principais posições. Por que? Olhe para ela e namore-a você mesmo. Juro que mesmo se a história não fosse boa eu compraria este livro apenas por causa da capa, graças aos deuses, a história é uma das melhores que eu já li. Falando nisso, tem resenha aqui no blog. Vale a pena conferir o trabalho da Lilian. Está capa entrou na minha lista porque ela é incrível. Quando eu olhei para ela pela primeira vez, eu não sabia nem o que esperar da história e por isto minha cabeça se encheu de possibilidades e ideias. Um casal no cemitério? O que isso te remete? Supernatural, com certeza. Mas ao que especificadamente? Honestamente, eu não sei. Descobri, é claro, quando eu li o livro e agora... bem tudo faz sentido. É perfeitamente elaborada para o livro, mas porque? Você deve ler para entender melhor. E por isto acho que está capa merece estar aqui no ranking. Afinal, você deve lembrar-se sempre que a vida é cheia de possibilidades. 
 3º Lugar: Belo Desastre - Jamie McGuire

Vocês já ouviram falar daquela história de que existem certas espécies de borboletas que vivem apenas 24 horas? Bom, é tudo mentira. Quem morre são as pobres mariposas, mas neste livro, Belo Desastre de Jamie McGuire, podemos tomar esta pequena ficção a nossa favor. Este livro conta a história de Abby, uma garota que tem um passado a esconder e um futuro a reescrever. Mas antes de poder recomeçar sua vida, Abby foge de toda e qualquer possibilidade de ser realmente feliz. Isto por que? Por que ela é como nós leitor, Abby é apenas como nós. Nós somos animais e temos a tendencia a fugir do desconhecido, temos tendencia a nos esconder de situações que algum dia nos fizeram sofrer de algum modo, mesmo que as coisas pareçam totalmente diferentes agora. Este livro mostra de forma muito empolgante como podemos enfrentar os demônios que vivem dentro de nós mesmos. E o que a borboleta dentro do vidro tem haver? Bem, as borboletas são seres lindos e acima disto são livres. Ganham os céus disputando espaços com predadores maiores e mesmo assim nunca anseiam a vida. Filosófico não? Borboletas vivendo perigosamente apenas por viver, algumas sendo estraçalhadas por predadores maiores, um verdadeiro desastre da natureza eu diria. Agora pense comigo se tudo o que nós temos de verdadeiro dentro de nós fosse uma borboleta... Pensou? Todo o amor que você sente, todo o carinho que você tem pelos outros, todas as paixões e obsessões, até mesmo as partes ruins de você, até mesmo seus demônios que você tanto quer esconder dos outros, mas que sempre vão estar dentro de você, tudo representado em uma linda borboleta de asas azuis. Agora tranque está borboleta com sua verdadeira essência em um pote de vidro, assim como você esconde suas manias, seus costumes, seu jeito de ser do mundo ao seu redor. Isso parece cruel? E realmente é. Ao meu ponto de vista foi exatamente isto o que a editora quis representar. A verdadeira liberdade está dentro de você. Quando você se deixa livre, quando você se permite ser quem realmente nasceu para ser, vai pintar os céus de cores variadas, vai batalhar contra seus predadores e isto pode acabar sendo um desastre, mas um Belo, um realmente Belo Desastre. 
 2º Lugar: Desastre Iminente - Jamie McGuire
Créditos da imagem: psychobooks.com.br

Desastre Iminente conta a mesma história do livro anterior (Belo Desastre), mas da perspectiva do nosso querido Travis Maddox, o protagonista da história. Se você já leu Belo Desastre e ainda não leu Desastre Iminente você não sabe qual é o verdadeiro sentido da expressão se apaixonar pelo mesmo livro duas vezes. Por que as histórias são as mesmas, mas o ponto de vista de Travis é simplesmente mais encantador e incrível do que o de Abby (sinto muito, Abby). Bem nesta capa temos uma borboleta pousando em um bilhetinho assinado pelo Travis. Por si só a capa já um mimo, mas eu acho que ela representa mais do que apenas isso. Lembra do texto anterior? Quando eu falei da capa de Belo Desastre? Se ainda não leu, leia antes de eu explicar este aqui. Neste livro temos a oportunidade de conhecer Travis melhor, conhecemos suas inseguranças e seus medos e acima de tudo nos apaixonamos ainda mais pelo personagem. Mas, vamos a capa. Podemos ver que a borboleta está um pouco machucada e tem tons mais escuros, eu acredito que isto represente Travis, represente quem ele era e quem ele se tornou. Durante os livros podemos ver Travis lutando contra seus próprios demônios, enquanto tenta se encontrar e ele só consegue isso quando conhece Abby. O amor o liberta de seu pote de vidro. O amor dá a ele uma razão para começar de novo. Travis nos mostra nesse livro que somos quem somos, que não somos perfeitos e que existem muitas coisas que desejamos não ter feito, mas que continuamos aprendemos e com este aprendizado enquanto vivemos encontramos razões que nos fazem querer mudar. Encontramos pessoas e vivemos sentimentos que nos fazem querer recomeçar. Descobrimos coisas que nos fazem merecer uma segunda chance e quando nos damos está segunda chance somos libertados de nosso pote de vidro. Mesmo atordoados, mesmo sendo considerados um desastre iminente podemos voar e nos tornarmos belos. Uma ótima colocação para os títulos eu diria.
 1º Lugar:  O Destino do Tigre - Colleen Houck 
Créditos da imagem: psychobooks.com.br

O Destino do Tigre é o último livro da The Tiger's Saga escrita pela Colleen Houck. É uma história que mistura culturas e um mundo de fantasias e ficção que é perfeitamente elaborado de uma forma com que você fique apaixonado pela história do começo ao fim, pretendo resenhar a história no blog o mais rápido possível, mas antes tenho que tentar fazer isto sem chorar. Eu escolhi está capa como o primeiro lugar do nosso TOP10 por um milhão de razões, e eu tenho certeza de que quem leu a saga vai entende-lás melhor do que ninguém. Primeiramente temos uma fênix na capa. Uma fênix é um simbolo mitológico que representa o inicio e o fim, um recomeço, a fênix é o animal que renasce de suas próprias cinzas. Particularmente, não existe nada que se encaixaria melhor na capa deste livro que este animal. Além de ser um dos personagens que entra na história, acredite é incrível, a fênix nos remete a como as coisas são meramente inícios e fins em nossa vida, nós não temos controle sobre quando as coisas iram começar ou sobre quando elas terminam nós temos o agora e temos de aproveitar cada agora como se fosse o último. Por que no final existem pessoas as quais nós teremos de deixar ir, e coisas e momentos que vão ficar marcados apenas no passado e mesmo assim teremos de seguir com nosso destino, a onde quer que eles nos leve. O Destino do Tigre é o primeiro lugar da nossa lista de capas que mais se encaixam no contexto histórico porque ela representa a esperança que nunca tem fim.

You May Also Like

0 Comentários

Muito obrigada pelo seu comentário!