Versão Econômica VS. Versão Normal

by - 12:43 AM

Hey, meus queridos leitores, que tal uma discussão polemica agora? Afinal, qual é a melhor, versão economia ou a versão normal? Não é de hoje que existem discussões em torno deste tema. Todos os tipos de leitores debatem sobre a diferença das edições, mas é raro quando chegam a alguma conclusão, então, tenho como dever falar em nome do meu povo neste momento. 

Este post é totalmente e descaradamente inspirado no vídeo do vlogueiro Luiz Guilherme, que você pode conferir aqui
As vezes quando vamos comprar livros, geralmente em sites ou até em revistas de cosméticos, encontramos preços mais acessíveis e um aviso pequeno dizendo: Versão econômica. O que isto afinal significa? Bem, a versão econômica é uma maneira que a editora encontrou de divulgar o livro trazendo-o para o público de uma forma mais acessível, ou seja, barata. A versão econômica nada mais é do que o mesmo livro, com detalhes técnicos diferentes. As principais diferenças entre eles são a estética, ou seja, material da capa, relevo das fontes, material das folhas, número da fonte (letra), etc. E embora a versão econômica tenha menas folhas, o conteúdo continua exatamente o mesmo.

A pergunta é: Vale a pena comprar livros em versão econômica? Qual é o preconceito? 

Existem muitas pessoas que juram de pé junto que não é a mesma coisa e que versões econômicas são ruins, mas a verdade é que são uma ótima alternativa se você não quiser gastar tanto em um livro. A versão econômica é exatamente igual a original, exceto por detalhes visuais. Se você compra um livro pela capa.... Bem, então tudo bem. Mas é importante lembrar que o que vale, realmente, é o conteúdo.

Se querem a minha opinião sincera não vejo problema nenhum em versões econômicas, pelo contrário, agora que passei a entender melhor compreendo que elas são uma espécie de solução que as editoras encontraram. Com estas belezinhas a leitura passou a ser, de certo modo, muito mais acessível!

Honestamente, existem muitos livros que eu gostaria de ler, mas muitos mesmo, e eu jamais teria dinheiro para comprar todos eles em hard covers, que é o que eu gostaria. Então, vejamos, apostar em versões econômicas me parece ainda melhor agora. 

Não existem realmente prós e contras de um e do outro. Os dois são a mesma coisa, a diferença é a estética mesmo, mas quando você está realmente desesperado por novos livros, isso lá importa? Agora que você conhece um pouco melhor essa situação de edição econômica vs edição normal, o que você acha?

Deixe sua opinião leitor e a gente se vê no próximo capítulo!

You May Also Like

0 Comentários

Muito obrigada pelo seu comentário!