Ecologicamente Consciente - Blog Neutro em CO2!

by - 12:44 PM



Hey, meus queridos leitores, hoje eu tenho uma super novidade. Uma ideia ecológica que eu encontrei vagando entre blogs e que eu absolutamente adotei.

A semana do meio ambiente já passou faz um tempo, mas ainda tenho algumas palestras na minha escola, principalmente porque eu curso o ensino médio com administração integrada e nós temos aula de Gestão Ambiental. Em fim, natureza sempre foi um assunto importante para mim, porque desde pequena, eu me importo muito com nosso planeta. Andando por aí de blog em blog eu vi um selo que me interessou muito. Ele dizia: Blog neutro em CO2! E eu fiquei pensando: Que diabos é isso?


Curiosa assumida que sou comecei a pesquisar sobre o assunto e descobri que uma pesquisa realizada por um professor na universidade de Harvard comprova que um blog chega a produzir cerca de 3,2 kg de dióxido de carbono (CO2)! Um número assustador, principalmente, se você for como eu e ainda estiver meio embasbacado com a ideia de um blog lançar carbono na atmosfera. Mas calma, existe uma explicação cientifica para tudo isso, o resumo é que basicamente cada internauta produz cerca de 0,02 gramas de CO2 e um blog é basicamente um lugar onde podemos encontrar vários internautas, se um blog tiver 15 mil visitas por mês, isto significa 15 mil pessoas barra computadores o que significa 15 mil vezes 0,02. Tudo isso por causa dos servidores e computadores que, obvio, somos obrigados a usar para estas páginas e companhia.

Isso é ruim? Ah, sim. É ruim, mas é algo que podemos evitar? Não realmente. Podemos fazer nossa parte e nos juntarmos a um projeto que visa minimizar os efeitos que nós, super conectados, temos a produzir. O projeto é do Gesto Verde que após ter um tremendo sucesso em um projeto super legal lançou mais uma campanha que é a de plantar mil arvores para colaborar com a restauração da biodiversidade brasileira.

Como funciona? Simples assim: Se você tem um blog ou site entre aqui e veja direitinho a iniciativa. Basicamente você pode participar escrevendo um pequeno post sobre o projeto e depois adicionando o botton para contribuir com a divulgação, após isso com um email você comprava a sua participação e o IBF (Instituto Brasileiro de Florestas) se compromete a plantar uma árvore para minimizar os efeitos que a sua produção de CO2 causa no meio ambiente. Gostou da ideia? Então corre lá e participa. Precisamos da sua ajuda e o meio ambiente agradece!

FONTES:
http://www.guiato.com.br/meioambiente/blog-neutro-co2/
http://www.guiato.com.br/meioambiente/blog-neutro-co2/participe-deste-gesto/

You May Also Like

0 Comentários

Muito obrigada pelo seu comentário!